sábado, 4 de dezembro de 2010

Sobre se Apaixonar

"Quando a paixão entra pela porta principal, a sensatez foge pela porta dos fundos."
Thomas Fuller


Eu só percebi que estava apaixonada por você depois daquela ligação.
Olhei-me no reflexo da fachada do prédio e percebi que estava sorrindo sozinha enquanto te ouvia.
A gagueira insistia em dar o ar da sua graça.
As palavras se atropelavam como numa corrida insana pra ver qual chegava primeiro ao seu destino - seu ouvido.
Desliguei o celular. Minhas mãos chacoalhavam.
Porque, depois de tantos anos você estava me causando aquela sensação assustadoramente deliciosa?
Depois do beijo que demos naquela mesma noite, e após falar algumas bobagens – as quais fiquei relembrando umas cem vezes no dia seguinte, torcendo para não ter parecido tão idiota quanto realmente acho que fui – senti um gosto que há tempos não sentia. E pior (ou seria melhor?), ele se misturava a um arrepio que subia pela minha espinha e explodia numa rajada de vento dentro do meu estômago. Difícil explicar.
Minha versão autoconfiante resolveu tirar férias e a danada nem sequer deixou um bilhete de aviso.
Você desassossegou minha calma... E fez meu corpo e mente perderem os sentidos por alguns longos instantes...
Após tantos verões... Após nossos sumiços inexplicáveis... Após todo esse tempo que demoramos a nos reencontrar, fui perceber que apenas adiei, dentro de mim, a possibilidade que existia de eu, simplesmente, me apaixonar por você!

2 comentários:

  1. Sublime, lindo! eis a sensação que todos queremos passar, ao menos uma vez na vida.

    ResponderExcluir
  2. Qnd o Coração Humano supera o poder dos seres divinos, o q Deus vai perdoar e o q irá castigar?
    Apaixonar-se é onde qquer força divina se arrepende de não ser humano, pois paixão significa romper todas as sinapses quimicas e elétricas, a rotina, o córtex frontal...isso é transcender o 'eu', feliz quem achou isso na vida, pois é a maior aventura do 'ser humano' amar...sem razão...sem lógica...sem fronteiras!!!A paixão é o único atenuante que o 'ser humano' tem!!!não existe erro!!!

    ResponderExcluir